Procurar no site


Contacto

Lucyanna Alves
ninalucy01@hotmail.com

(86) 9409 - 0496

(86) 9495 - 6794

E-mail: lucyannalvez@yahoo.com.br

 

MEU MARIDO

Autoria: Euclydes Marinho e Lula Torres
Direção: Walter Lima Jr.
Período de exibição: 07/05/1991 - 17/05/1991
Horário: 22h30
Nº de capítulos: 8

SINOPSE

Carlos Zanata, homem íntegro, pai de família, acusado de porte de cocaína. Tudo acontece quando ele estava de passagem pelo Rio de Janeiro na noite de Natal, ansioso para rever a família que o esperava para a ceia. Mas, antes mesmo de entrar em casa, é abordado pela polícia. Quando revistaram o carro, acham sacos de cocaínas dentro do estofamento do veículo, Carlos é preso em flagrante e Maria, sua esposa luta para inocenta-lo. Casados há muito tempo, Carlos e Maria juntamente com os filhos pequenos Raul e Aline formam uma família feliz. Ele é um funcionário público ídeal e, ela, uma mulher ativa e moderna. Contratada para defender o caso, a advogada Carmem acaba se envolvendo amorosamente com seu cliente. O caso ganha as páginas dos jornais e Maria é perseguida pela imprensa. Ela encontra no jornalista Bruno, um aliado para ajuda-la a provar a inocência do Marido. Tudo indica que Carlos fôra vítima de um engano. Porém, no decorrer da história, começam a ser revelados índicios capazes de colocar sua integridade e inocência em questão.


- Carlos Zanata (Nuno Leal Maia) é um exemplar pai de família e funcionário público com fama de incorruptível. Na noite de Natal, entretanto, após retornar de uma viagem, é preso em flagrante, após ser encontrada cocaína no estofamento de seu carro. Com a inesperada prisão do marido, Maria (Elizabeth Savalla), uma comum dona de casa, passa a lutar corajosamente para provar a inocência de Carlos, enfrentando batalhões de policiais, jornalistas, advogados e amigos assustados. A fim de esclarecer o ocorrido, inicia-se uma intensa investigação, que passa a ser o fio condutor da trama.
- Integrantes de uma família aparentemente feliz, os filhos do casal Carlos e Ana passam a enfrentar problemas com os amigos. Os problemas ganham dimensões maiores quando Carlos se envolve com Carmem (Imara Reis), sua advogada. Quando tudo parecia apontar para a clara inocência do réu, novas pistas surgem, e a idoneidade de Carlos passa a ser questionada.  
- Carlos era auditor de contas da União e havia encontrado irregularidades em uma hidrelétrica. Como não havia aceitado suborno em troca do arquivamento do processo, a cilada da cocaína fôra armada para incriminá-lo. Na prisão, ele recebe uma oferta para que, em troca de sua liberdade, o processo da hidrelétrica seja arquivado. Carlos aceita o acordo, recebendo em troca dinheiro. É, no entanto, expulso de casa por sua mulher e muda-se para o apartamento de Carmem.
- Carmem rompe o relacionamento com Carlos por não suportar nada parecido com um casamento. Bêbado, ele volta para a casa de Maria, contando sobre as ameaças que recebia e que sempre soube quem eram os responsáveis pelas drogas colocadas em seu carro. Maria, ainda mais decepcionada, diz que é à polícia que ele deve explicações, inclusive sobre uma conta milionária que possuía.
- No dia seguinte, Carlos encontra aqueles com quem havia feito o acordo, devolve-lhes o dinheiro e diz que quer desfazer o trato. Após levar uma surra dos bandidos, segue para a auditoria, onde retoma o processo da hidrelétrica decidido a contar toda a verdade, com os nomes de todos os envolvidos. Na cena final, Maria vai vê-lo. Ele pergunta se ela está disposta a ajudá-lo a lutar pela verdade. Com lágrimas nos olhos, ela sinaliza com a cabeça que não.  

 

ELENCO

 

 

 Produção:

 

    - Para garantir maior veracidade às cenas na cadeia, foi usado como locação um presídio em Niterói. Os próprios presos serviram como figurantes nas gravações.

Curiosidades

  • Minissérie em 8 capítulos dirigida com competência pelo cineasta Walter Lima Jr.
  • Inicialmente seria apresentada como novela, em 130 capítulos.

             - A idéia inicial era que Meu marido fosse exibido como uma novela em 130 capítulos.  Entretanto, reduzida, inaugurou a programação das Séries brasileiras de 1991.
             - Meu marido foi a primeira minissérie dirigida por Walter Lima Jr. na Rede Globo.
             - A minissérie foi vendida para Angola, Bolívia, Canadá, Chile, Grécia, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela, entre outros países.

Fonte

http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-236791,00.html

e

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meu_Marido